Projeto “CRAS Volante” tem início em São Lourenço de Fátima com mais de 170 atendimentos
- TOP Juscimeira
- 25 de set.
- 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Juscimeira deu início, nesta quinta-feira (25), ao projeto “CRAS Volante”, levando os serviços da pasta diretamente aos moradores dos distritos e assentamentos. A primeira localidade a receber a ação foi o distrito de São Lourenço de Fátima.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Carlos Souza Costa, o objetivo do projeto é aproximar ainda mais os atendimentos da população.
“A Secretaria de Assistência Social inicia o projeto ‘CRAS Volante’, aonde nós vamos levar todo o atendimento do CRAS: atendimento ao idoso, atendimento do PAIF, atendimento das psicólogas, assistente social, atendimento do Bolsa Família, todo o atendimento que é feito no CRAS. O secretário, junto com a equipe, foi até o distrito de São Lourenço iniciar o CRAS Volante”, destacou.
O secretário também ressaltou que a iniciativa tem como foco facilitar o acesso às políticas públicas.
“É um projeto aonde as pessoas não precisam mais sair lá do seu distrito ou assentamento. Nós vamos levar todas as políticas públicas da assistência até a localidade das pessoas. Não tem mais que gastar dinheiro ou pegar carona para poder ir até Juscimeira. Nós vamos até a população”, reforçou.

Na primeira ação do “CRAS Volante”, foram atendidas cerca de 176 pessoas. Entre os serviços realizados estiveram cadastramento e atualização do Bolsa Família, atendimentos com psicóloga e assistente social do PAIF, emissão de carteirinha do idoso, entrega de cestas básicas e filtros de água, além de orientações sobre a Previdência Social e atendimentos relacionados ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), incluindo auxílio-doença e BPC por idade (LOAS).
Também foram realizados cadastramentos de idosos para oficinas do PAIF e do CRAS pela coordenadoria do idoso, e a equipe do Criança Feliz promoveu inscrições de crianças em situação de vulnerabilidade, que em breve serão atendidas em oficinas específicas do programa.

A ação contou ainda com a presença da vice-prefeita Silvanei Cavalheiro, que acompanhou os trabalhos, atendeu a população e ouviu as demandas apresentadas pelos moradores.

Com o “CRAS Volante”, a Prefeitura busca garantir que famílias em áreas mais distantes tenham acesso igualitário aos serviços sociais, fortalecendo a inclusão e o cuidado com toda a população.
A Secretaria de Assistência Social informou que divulgará a programação de cada localidade, para que os moradores possam se organizar e participar dos atendimentos.

























Comentários