top of page

Natasha usa Tribuna para falar sobre a baixa representatividade da mulher na política

  • Welington R
  • 7 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

A médica e pré-candidata ao Senado pelo PSB, Natasha Slhessarenko, usou a tribuna da Câmara de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (7), para falar sobre os desafios em ampliar a representatividade das mulheres nos espaços de Poder, principalmente na Política.

O parlamento municipal, por exemplo, é composto por apenas duas vereadoras, dentre as 25 vagas existentes.


Para Natasha, a participação feminina na política é importante para que as lutas das mulheres sejam representadas. “É fundamental, não só na política, mas em todos os lugares de liderança, para o equilíbrio do nosso país. Na Câmara de Cuiabá temos apenas duas vereadoras. Na Assembleia Legislativa apenas uma mulher. O mesmo na Câmara Federal. E no Senado, não temos ninguém. Essa realidade precisa mudar “, disse a pré-candidata.


O convite para falar na Tribuna veio do vereador Sargento Joelson, companheiro de partido. “Temos menos de 10% de mulheres na Câmara Municipal e isso precisa mudar. O PSB está propondo o nome da Dra Natasha, uma mulher preparada para ocupar qualquer espaço. Então, a gente propôs essa agenda para que a população já tenha a oportunidade de conhecer um pouco da nossa pré-candidata ao Senado”, pontuou o vereador.


Na Tribuna, Natasha falou sobre uma pesquisa do IBGE, que mostra que se o avanço da participação feminina continuar no ritmo atual, a paridade entre os sexos nos espaços de poder político vai demorar ainda 150 anos para ser alcançada. “Para as eleições de 2022 a presença das mulheres no eleitorado chega a 53% contra 47% dos homens, uma diferença de 8,5 milhões a mais de eleitoras. Então, a representatividade está muito baixa”, reforçou a pré-candidata ao Senado.


A vereadora Michelly Alencar (UB) usou a Tribuna para reforçar a mensagem de Natasha. “As mulheres precisam estar representadas no Parlamento Cuiabano e em todos os Parlamentos. Em todos os espaços de representatividade política. E eu me sinto representada por você. Que Deus te abençoe nesta caminhada e que realmente seja o início de uma grande corrente e que mulheres se vejam neste espaço”.


Fonte: O Documento



Comentários


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page