top of page

Idoso é assassinado a tiros na frente da esposa no interior de MT

  • Foto do escritor: TOP Juscimeira
    TOP Juscimeira
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura
ree

Um homem identificado como Sebastião Marques, de 74 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro, por volta das 6h, na Comunidade Espeteiro, no distrito de Colorado do Norte, em Nova Canaã do Norte (728 km de Cuiabá). 


Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi informada de que o autor do homicídio estaria circulando pela comunidade em um veículo D20 azul, causando medo entre os moradores. O caso já havia sido comunicado à Polícia Civil e, após apurações, haviam informações de que o suspeito, de 41 anos, estaria em sua residência, no Sítio São José, próximo ao local do crime.


Ao chegar ao endereço, o filho do suspeito relatou que o pai estaria no pasto da propriedade. A guarnição realizou buscas na residência e, em seguida, se deslocou até o local indicado, onde encontrou o suspeito dentro de um veículo D10 azul. Ao perceber a aproximação policial e após verbalização, ele desceu do veículo com as mãos para cima e deitou no chão, sendo detido.


Durante a busca pessoal, os policiais encontraram cinco munições intactas calibre 36 e uma munição deflagrada no bolso da calça do suspeito. Dentro do veículo, foi localizada uma espingarda calibre 36, da marca Rossi, municiada, além de um cinturão de cartuchos, arma apontada como instrumento do crime.


Questionado, o suspeito confessou o homicídio, alegando que matou a vítima porque Sebastião teria comprado um sítio de um terceiro e não efetuado o pagamento. Ele relatou que interceptou Sebastião e a esposa da vítima na estrada de acesso ao sítio onde mora e efetuou um primeiro disparo de dentro do veículo, atingindo o rosto da vítima.


Ainda segundo o relato, após descerem dos veículos, Sebastião tentou se esconder atrás do carro do suspeito, momento em que foi atingido por um segundo disparo na cabeça. O suspeito afirmou que, ao perceber que a vítima ainda estava viva, efetuou um terceiro disparo, também na região da cabeça. Toda a ação foi presenciada pela esposa da vítima, que acompanhava Sebastião no veículo.


Diante dos fatos, o suspeito foi detido com o uso de algemas, por receio de fuga, e encaminhado à delegacia, juntamente com a arma e os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.


A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local do crime, onde realizaram os procedimentos de praxe.


O caso segue sob investigação.


Fonte: Estadão MT

d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page