Wilson diz que entregará função de vice-líder do governo e que trabalhará reaproximação de Mendes e
- Welington R
- 8 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou que que vai entregar a função de vice-líder do governador Mauro Mendes (União Brasil), que desempenha no Parlamento, por entender que não se sente confortável para votar algumas matérias, mas adiantou que permanece na base governo na Assembleia Legislativa. Wilson disse ainda que trabalha a reaproximação do senador Carlos Fávaro (PSD), cotado para assumir o Ministério da Agricultura no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula (PT), com o governador.
“A entrega da função coincidiu com o fim da legislatura. Não me sinto confortável exercendo a vice-liderança de governo e votando algumas matérias contrárias ao governo. Eu vou continuar na base do governo, mas tem questões que quero mais liberdade. Vou devolver ao secretário Mauro Carvalho e pedir ao deputado Dilmar que escolha outro companheiro”, disse.
Questionado se sua decisão tem relação com a ruptura entre o senador Carlos Fávaro e o governador Mauro Mendes, por conta da eleição presidencial, Wilson Santos descartou. “Não tem nada haver, essa discussão não foi no âmbito do partido, e eu trabalho, inclusive a reaproximação do senador Fávaro com o governador Mauro Mendes, acho importante”, argumentou.
“O senador Fávaro está cotado para ser ministro de Estado, é importante esse cargo para Mato Grosso e eu tenho trabalhado de maneira aberta junto aos colegas deputados para que o senador Carlos Fávaro e o governador Mauro Mendes possam se reaproximar e aproveitar essa presença do Fávaro no Ministério, se isso for confirmado, para que a gente traga mais recursos, mais infraestrutura não só para o agronegócio, mas especialmente para a agricultura familiar”, completou.
Fonte: O Documento

























Comentários