Vereador é alvo de racismo do marido da vice e servidor em MT; Veja vídeos
- Welington R
- 5 de out. de 2022
- 2 min de leitura
O advogado, esposo da vice, teria se referido a Luiz Barbosa como “vereador negro de bosta” e “vereador negro traidor”

O vereador Luiz Carlos Barbosa da Silva (REPUBLICANOS), de Alto Garças (222 km de Cuiabá), foi agredido e sofreu ataques racistas, durante a votação do último domingo (2).
Os autores da possível ação criminosa contra o político de 68 anos de idade foram um servidor público municipal conhecido na cidade como “Pezão da Prefeitura”, que teria agido em conjunto com o advogado Fernando Passinato Amorim, que é marido da vice-prefeita Angelita Rodrigues da Silva Amorim.
Segundo consta em um boletim de ocorrência registrado pelo vereador, Pezão e Fernando estariam fazendo “boca de urna”, ou seja, cometendo um crime eleitoral em prol de um candidato a deputado estadual, próximo a escola Dr. Ytrio Corrêa.
Luiz flagrou a ilegalidade e se dirigiu até o advogado e o servidor, interpelando-os sobre a prática criminosa. Neste momento, o parlamentar foi agredido vítima de seguidas falas racistas.
O advogado, em específico, se referiu a Luiz como “vereador negro de bosta” e “vereador negro traidor”. A confusão teve registros de fotos e vídeos, além de diversas testemunhas que confirmaram a versão da vítima.
O vereador se dirigiu até uma unidade policial para registrar sua queixa e até na porta da delegacia foi ouvindo ofensas e ameaças, desferidas por Fernando Amorim.
O parlamentar precisou de atendimento médico devido as agressões. Tanto Pezão quando Fernando não se manifestaram publicamente sobre o ocorrido e a reportagem não conseguiu contato. O espaço para manifestação de ambos segue aberto via e-mail redacaominutomt@gmail.com
Veja abaixo algumas imagens colhidas por populares sobre as agressões a Luiz (de camisa azul clara nas imagens) e o boletim de ocorrência registrado:
Fonte: Minuto MT

























Comentários