Vereador de São Pedro da Cipa apresenta moção de repúdio contra atendimento médico em Jaciara
- TOP Juscimeira
- há 11 horas
- 1 min de leitura

O vereador Jefferson Souza Silva, de São Pedro da Cipa, protocolou nesta segunda-feira (08), na Câmara Municipal, uma Moção de Repúdio contra o atendimento médico prestado à sua esposa no Hospital Municipal de Jaciara. Segundo o parlamentar, o procedimento foi marcado por desrespeito, falta de ética e constrangimento à paciente.
De acordo com o documento, o caso ocorreu no dia 07 de setembro, por volta das 19h. Durante uma consulta que exigia exame de caráter íntimo, o médico responsável, identificado como Dr. Claudimir Scabeni, teria se recusado a fechar a porta da sala de atendimento, expondo a paciente a uma situação de vulnerabilidade e constrangimento.
“Minha esposa foi submetida a uma situação inadmissível, que violou frontalmente princípios básicos do Código de Ética Médica, como o direito à privacidade e à dignidade do paciente. Além disso, fomos recebidos com total falta de humanidade, empatia e profissionalismo”, relatou Jefferson Souza Silva.
Na moção, o vereador cobra providências imediatas da Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara e solicita a abertura de um processo ético-disciplinar no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) para apuração da conduta do médico.
“Como cidadão, marido e representante do povo, não poderia me calar diante de um descaso tão grave. É dever de todo profissional da saúde garantir um ambiente seguro e respeitoso para os pacientes. Não se pode aceitar que atitudes como essa se repitam”, destacou.
Jefferson reforçou ainda seu compromisso de lutar por melhorias na saúde pública e pelo atendimento humanizado.
“Reafirmo meu compromisso de lutar por uma saúde pública de qualidade, onde o tratamento humanizado não seja uma exceção, mas sim a regra”, completou o parlamentar.
ANEXOS:



Comentários