Vacina contra Covid para crianças de 3 e 4 anos começa nesta quarta-feira em mais dois municípios
- Welington R
- 27 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Jaciara e Paranatinga deram início à campanha de imunização a este público com os imunizantes em estoque. Outros municípios ainda aguardam o envio de novos lotes.

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos de idade começou nesta quarta-feira (27) em Jaciara e em Paranatinga, a 142 km e a 411 km de Cuiabá, respectivamente. Outros municípios com estoque do imunizante da CoronaVac, autorizado para este público, também deram início à campanha de imunização nesta semana.
A prefeitura de Jaciara anunciou, através das redes sociais, que as crianças sem comorbidades estão liberadas para receber a primeira dose da vacina, enquanto durar o estoque.
A administração informou que o atendimento acontece nas unidades básicas de saúde do Planalto 03 e Santa Rita 07, das 7h às 11h, e das 13h às 16h.
Os pais e responsáveis dem levar uma documentação, como cartão de vacinas, identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Já em Paranatinga, a prefeitura informou que os pais precisam agendar o atendimento nas unidades de saúde . Os responsáveis devem levar um cartão de vacina, comprovante de residência, CPF ou título de eleitor.
Outros municípios também iniciaram a vacinação de crianças de 3 e 4 anos, como Primavera do Leste e Poxoréo.
A aplicação das doses da CoronaVac para esse público foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde, em meados de julho.
Cenário
Nem todos os municípios começaram a campanha às crianças desta faixa etária devido ao baixo estoque de imunizantes da CoronaVac. Esta foi a vacina recomendada pelas autoridades sanitárias a este público.
As regiões com baixo estoque do imunizante ainda aguardam o envio de novos lotes pelo Ministério da Saúde e repasse pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para dar início à campanha de imunização.
Cuiabá está entre esses municípios que esperam novas doses da CoronaVac.
Fonte: G1

























Comentários