top of page

Secretário de MT diz que 'cabeças' dos bloqueios serão punidos

  • Welington R
  • 4 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Segundo Bustamente, o pedido para a identificação foi feito pelo Ministério Público Federal e Estadual e está sendo procedido

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante (Sesp) afirmou, nas últimas horas, que as forças de seguranças estaduais vão identificar possíveis coordenadores e financiadores dos bloqueios das rodovias no estado para puni-los.


Os bloqueios tiveram início na noite do último domingo (30), após bolsonaristas não aceitarem o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, com a vitória de Lula (PT). Em Mato Grosso, mais de 30 pontos chegaram a ser interditados, mas atualmente são menos de cinco trechos, embora manifestos sem interdição ainda persistem por vários pontos.


Segundo o secretário, o pedido para a identificação foi feito pelo Ministério Público Federal e Estadual para responsabilizar, legalmente, os “cabeças” das manifestações. “Estamos fazendo esse levantamento para verificar quem está coordenando. Inclusive, é um pedido do Ministério Público para tentar responsabilizar as pessoas em caso de estarem financiando ou coordenando o movimento”, disse.


Bustamente revelou que ainda não há um perfil dos “comandantes”. “Pode ser um pequeno sitiante como pode ser um empresário”, disse.


Decisão do STF


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou uma mobilização para realizar a desobstrução dos pontos, incluindo forças de segurança federais e estaduais.


Todavia, um vídeo do presidente, Jair Bolsonaro (PL), pedindo para apoiadores não obstruírem os trechos, foi o ato mais determinante para fazer os atos perderem força.


Fonte: Minuto MT




Comentários


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page