Reunião ampliada da secretaria de assistência social de Juscimeira promove integração das políticas públicas
- TOP Juscimeira
- 26 de fev.
- 2 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (26), a Secretaria de Assistência Social de Juscimeira realizou uma reunião ampliada com os agentes de saúde do município, agentes de combate a endemias e toda a equipe da assistência social, além de apresentar o Sistema de Assistência Social, os avanços necessários para chegarmos aos quatros cantos do município levando políticas publicas como direito do povo.
O evento, que iniciou às 08h até as 11h, aconteceu no plenário da Câmara Municipal, e teve como objetivo integrar os esforços das políticas públicas de saúde e assistência social, alinhando ações que beneficiem as famílias em situação de vulnerabilidade social.
A reunião foi conduzida pelo Secretário de Assistência Social, José Carlos Souza Costa, que destacou a importância de trabalhar de forma integrada para garantir que as políticas públicas cheguem efetivamente aos cidadãos que mais necessitam. "A proposta é mostrar que a assistência social não é uma ajuda, mas um direito garantido pela Constituição Federal de 1988. Estamos aqui para assegurar que os direitos sociais sejam cumpridos e que as pessoas menos vulneráveis possam contar com o que é seu por direito", afirmou o secretário. Assistencialismo é missão das entidades religiosas.
Estiveram presentes no encontro a vice-prefeita Silvanei Cavalheiro, o presidente da Câmara de Vereadores Queiliano Selestino e os vereadores Ozéas Marinho de Oliveira - Preto, Fabrício Brandão - Cirilo, Gleids Barbosa e Ed Carlos Passos, a equipe da secretaria de assistência social, todos os agentes de saúde, e os agentes de endemias. A participação de todos esses profissionais visa fortalecer a rede de apoio e garantir que a assistência seja realizada de forma eficiente e dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação.
O evento também teve a finalidade de informar e sensibilizar os envolvidos sobre a importância de seu papel no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. "Nosso objetivo é integrar a saúde e a assistência social, para que, de forma conjunta, possamos fornecer aos cidadãos o que é garantido pela Constituição, com políticas públicas que atendam às suas necessidades", explicou o secretário José Carlos.
A reunião ressaltou a importância da colaboração entre as diversas áreas, pois, a assistência social deve ser vista como um direito e não como uma simples ajuda, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas.
VEJA FOTOS:

































































Comentários