Remédios contra câncer e asma terão que ser custeados por planos de saúde; veja quais são
- Welington R
- 9 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
ANS publicou resolução nesta quarta (09) garantindo a cobertura dos medicamentos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a inclusão no rol da cobertura, por planos de saúde, três medicamentos contra o câncer e um novo remédio contra a asma. A informação consta na Resolução Normativa 550 publicada nesta quarta-feira (09.11) no Diário Oficial da União (DOU).
Um dos medicamentos inclusos para tratamento do câncer é o Niraparibe. Ele utilizado para tratamento de pacientes com câncer de ovário de alto grau, recém-diagnosticadas que respondem à quimioterapia à base de platina.
Axitinibe em combinação com Pembrolizumabe é considerado o tratamento de primeira linha do câncer de células renais avançado. Já o medicamento de Levomalato de Cabozantinibe, em combinação com Nivolumabe é indicado para tratamento de indivíduos adultos com carcinoma de células renais metastático após terapia antiangiogênica.
Já o novo medicamento a ter cobertura obrigatória em tratamentos contra a asma é o Dupilumabe, usado para tratar asma grave com inflamação do tipo 2, com fenótipo alérgico.
Fonte: VGN

























Comentários