Quatro PMs são presos por cobrar R$ 2 mil de propina para liberar caminhão em MT
- TOP Juscimeira
- 31 de mar. de 2025
- 1 min de leitura

No último sábado (29), quatro policiais militares lotados em Cuiabá foram presos sob suspeita de exigir R$ 2 mil de propina para liberar um caminhão irregular na cidade de Juína, localizada a 740 km da capital mato-grossense. Além da cobrança indevida, os agentes estavam em posse de entorpecentes, incluindo pasta base de cocaína, cocaína e maconha, encontrados com um sargento da corporação.
A denúncia partiu de funcionários de um empresário da região, que relataram a abordagem do caminhão na rodovia MT-170. O veículo, utilizado normalmente dentro de uma propriedade rural, foi levado para manutenção na área urbana e, no retorno, acabou interceptado pelos militares.
Ao identificarem a irregularidade, os policiais exigiram o pagamento imediato para evitar que multas fossem aplicadas.
Diante da recusa dos agentes em aceitar uma transferência via Pix, um dos funcionários conseguiu o dinheiro emprestado em um posto de combustível e efetuou o pagamento em espécie.
O caminhão foi liberado logo em seguida. Contudo, as vítimas registraram um vídeo da abordagem e denunciaram o caso a um sargento da Polícia Militar local, que acionou a equipe de inteligência do 8º Comando Regional.
Os policiais suspeitos foram detidos e estão à disposição da Justiça Militar. Até o momento, seus nomes não foram divulgados.
O caso segue sob investigação para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Fonte: Terra Digital MT

























Comentários