top of page

Presidente da AL, Max Russi vê espaço para novo nome ao Governo de MT: ‘tudo é possível na política’

  • Foto do escritor: TOP Juscimeira
    TOP Juscimeira
  • 3 de jul.
  • 1 min de leitura

Deputado afirma que qualquer mato-grossense filiado a um partido poderá disputar o Palácio Paiaguás e cita mudança na lei eleitoral


ree

O deputado Max Russi (PSB) avalia que o cenário para a sucessão ao Governo de Mato Grosso está completamente em aberto. Segundo ele, o pleito de 2026 pode surpreender com o surgimento de nomes até então fora da disputa, inclusive de fora do meio político.


“Eu acho que tudo é possível na política. A gente vê na população talvez um desejo de que apareça algum nome da classe política”, disse o parlamentar, ao comentar a possibilidade de novas lideranças entrarem na corrida eleitoral.


Russi relembrou o exemplo do ex-governador Blairo Maggi, que venceu a disputa em 2002 mesmo com uma candidatura lançada tardiamente. “Tivemos em 2002 o nome do Blairo, que apareceu na reta final e ganhou a eleição. Pode aparecer algum nome agora. É uma eleição mais aberta”, afirmou.


Mudança na legislação

O deputado destacou ainda a alteração na legislação eleitoral que reduziu o prazo de filiação partidária de um ano para seis meses antes do pleito. Na avaliação dele, isso amplia a chance de nomes que ainda não estão no radar político concorrerem ao cargo máximo do Executivo estadual.


“Qualquer mato-grossense que esteja filiado pode concorrer ao governo. E agora com uma diferença: antes precisava se filiar um ano antes, agora são só seis meses. Isso facilita ainda mais para que algum nome, que ainda não foi nem sondado, que talvez nem esteja no meio político, possa colocar o nome e disputar a eleição”, concluiu.


Fonte; MT Play

Comentários


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page