Podemos nacional quer Max ao Governo e deputado admite discutir projeto com grupo político
- 8 de mai.
- 1 min de leitura
Presidente da AL, no entanto, lembra que seu projeto é a reeleição.

Em entrevista a Jovem Pan nacional, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (Podemos), admitiu que a direção nacional do partido 'sondou' a possibilidade de disputar o Governo do Estado no pleito deste ano. Até o momento, o parlamentar vem trabalhando seu nome como candidato a reeleição, mas não rejeitou a possibilidade de disputar a majoritária, como sugeriu a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
“A Renata, algumas vezes, falou comigo dessa possibilidade. Se o grupo político entender que esse é o melhor caminho, estarei sempre preparado e à disposição”, disse Russi.
O parlamentar explicou que a direção nacional entende que o Podemos saiu fortalecido da janela partidária e pode ter força para disputar com chances de vitória um cargo majoritário. Ele admitiu que o partido "saiu grande" do período de troca de partidos e novas filiações e que a meta está em eleger seis deputados estaduais e um federal. Atualmente, o Podemos não tem representantes na Câmara por Mato Grosso.
Apesar de admitir discutir a possibilidade de concorrer ao Executivo, o presidente da Assembleia frisou que é algo que precisa ser discutido amplamente com as lideranças da sigla no Estado.
“Esse projeto não é um projeto do deputado Max Russi, tem que ser um projeto do grupo”, declarou.
Atualmente, despontam como pré-candidatos ao Governo o atual chefe do Palácio Paiaguás, Otaviano Pivetta (Republicanos), o senador Wellington Fagundes (PL), o senador Jayme Campos (União) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).
Fonte: MidiaJur

























Comentários