Neri ‘fecha’ com Lula e quer aglutinar apoio do agronegócio de MT para a candidatura do petista
- Welington R
- 13 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

O deputado federal Neri Geller (PP), irá apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) na eleição pela presidência da República em 2022. A afirmação foi dada na noite de terça-feira (12) após se reunir em Brasília com o petista e o pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB).
Ex-ministro da Agricultura no Governo Dilma Rousseff (PT), Neri deve disputar o Senado e quer aglutinar o apoio do agronegócio de Mato Grosso para a candidatura de Lula. “Essa conversa se deu agora, alinhando com o projeto nacional do presidente Lula. Viemos aqui e consolidamos isso. Agora, vamos estruturar. O governador e vice. Alckmin esteve na reunião e vai nos ajudar nessa aproximação com os setores do agro”, disse Neri.
O próximo passo, conforme Neri, é consolidar o seu nome ao Senado junto a federação formada pelo PT,PV e PCdoB, tendo a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) como sua primeira-suplente, além de definir sobre candidatura ao governo do estado. Entre os nomes discutidos está o da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli (PCdoB). “O presidente Lula ficou feliz e agora é começar a trabalhar para estruturar a campanha em Mato Grosso” .
Também participaram da reunião a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-ministro da educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco.
Fonte: O Documento

























Comentários