Homem executa esposa e se mata no interior de MT
- TOP Juscimeira
- 24 de fev. de 2025
- 2 min de leitura
O crime foi relatado à polícia por parte do filho de Vanusa, que a encontrou caída morta dentro de casa e se desesperou

Uma agente de saúde de 43 anos foi morta a tiros pelo marido, em Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, no sábado (22). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Vanusa dos Santos. O atirador atirou contra si próprio, após executar a esposa.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito, Walter Aparecido Silva, de 46 anos, foi encontrado morto no mesmo local em que Vanusa foi assassinada e ao lado da arma usada no crime.
O crime foi relatado à polícia por parte do filho de Vanusa, que a encontrou caída morta dentro de casa. Segundo a polícia, quando denunciou o caso o filho estava desesperado, dizendo que o padrasto dele havia matado sua mãe.
No local, os policiais avistaram, por uma brecha no portão, a vítima caída no chão. Para entrar na casa, o filho de Vanusa precisou arrombar o portão dos fundos, pois havia o receio de que o suspeito ainda estivesse armado.
No entanto, quando entraram na casa, os agentes encontraram Walter caído no chão, ao lado de uma espingarda. Uma equipe médica de pronto atendimento esteve no local e constatou as mortes.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para tomar as providências que o caso requer.
Nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, publicou uma nota de repúdio.
Na publicação ele expressou condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima. Segundo Russi, Vanusa era Agente Comunitário de Saúde (ACS) há 17 anos e era conhecida por exercer a profissão com “muita competência e amor”. Ela deixa dois filhos.
Fonte: Minuto MT

























Comentários