top of page

Casos de praga em lavouras de soja em MS crescem e ultrapassam números do MT

  • Welington R
  • 24 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Mato Grosso do Sul é o segundo estado do país com maior número de casos de ferrugem-asiática, com 13 casos. O Paraná tem o maior número de casos, sendo 50

Mato Grosso do Sul tem atualmente 13 focos de ferrugem-asiática detectados em lavouras de soja, enquanto o vizinho Mato Grosso tem nove casos da doença. Na semana passada a Fundação MT comunicou a incidência de focos de ferrugem asiática em lavouras de soja na região sul do estado.


Os dados oficiais divulgados no site do Consórcio Anti-ferrugem mostram que no momento, Mato Grosso do Sul tem mais casos oficiais do que o Mato Grosso. Os casos estão em lavouras de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Caarapã, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Bonito, Sidrolândia e Chapadão do Sul.


A Iagro/MS (Agência de Defesa Sanitária Vegetal) afirma que monitora a ocorrência da praga durante o período de safra em todo o Estado. E produtores devem realizar o monitoramento da ocorrência da praga durante o período de safra.


"Produtores devem realizar o adequado controle químico, biológico ou mecânico de prevenção ou combate da doença, de acordo com as recomendações ou prescrições do responsável técnico, cumprir o período do vazio sanitário e do calendário de semeadura", são as recomendações da área técnica da Iagro.


Fonte: Mídia Max


Comentários


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page