Caminho da Fé 2026 acontece neste sábado (09) entre Rondonópolis e São Lourenço de Fátima, em Juscimeira
- 8 de mai.
- 2 min de leitura

A fé, a superação e a devoção vão marcar mais uma edição do tradicional Caminho da Fé 2026, que acontece neste sábado (09), reunindo centenas de peregrinos em uma caminhada de aproximadamente 42 quilômetros entre o município de Rondonópolis e o distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira.
A concentração será no Centro de Eventos Santa Terezinha do Menino Jesus, em frente à Paróquia Santa Teresinha, com abertura dos portões às 13h30. O cadastramento dos participantes começa às 14h, seguido da celebração da Santa Missa às 16h. Logo após a cerimônia religiosa, os peregrinos iniciam a jornada rumo ao distrito de São Lourenço de Fátima.
O evento já se tornou uma das maiores manifestações religiosas da região e proporciona aos participantes uma experiência de espiritualidade, oração e comunhão. Durante todo o trajeto, os peregrinos contarão com pontos de apoio, distribuição de água, alimentação, equipe médica e cinco paradas para descanso.
Em mensagem aos participantes, o padre Erivelton destacou que o momento deve ser vivido com espírito de união e oração.
“O Caminho da Fé não é corrida. Vamos caminhar juntos e chegar juntos. Queremos viver essa experiência em oração, com organização, responsabilidade e fé”, destacou.
A organização reforçou ainda uma série de orientações importantes para garantir a segurança dos peregrinos durante o percurso. Apenas veículos credenciados poderão circular pela rodovia durante a caminhada, e a participação é restrita aos inscritos, devido ao seguro obrigatório do evento.
Os participantes foram orientados a utilizar roupas leves e confortáveis, tênis já adaptados aos pés, além de itens essenciais como garrafa de água, lanterna, medicamentos de uso contínuo, protetor solar e alimentação leve.
Também haverá praça de alimentação no local da saída, além da lojinha oficial do Caminho da Fé para atendimento aos peregrinos e visitantes.
A expectativa da organização é de mais uma edição marcada por emoção, devoção e fortalecimento da fé, reunindo fiéis de várias cidades de Mato Grosso em um momento especial de espiritualidade e superação.
Fonte: Da Redação

























Comentários