top of page

Câmeras ajudam na prisão de assassinos de idoso durante roubo em MT

  • Foto do escritor: TOP Juscimeira
    TOP Juscimeira
  • 30 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

om auxílio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, policiais militares do 12º Batalhão localizaram e prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (30), uma quadrilha suspeita por latrocínio, em Sorriso. O crime ocorreu na madrugada desta segunda, no município de Lucas do Rio Verde.


Na ocasião, os suspeitos invadiram uma casa, por volta das 3 horas, renderam e espancaram um casal, sendo um homem identificado como Écio Costenaro, de 79 anos, e sua esposa, de 77 anos. Os suspeitos roubaram um veículo modelo Gol e diversos objetos pessoais das vítimas.


Após a invasão, a mulher conseguiu se soltar e pedir ajuda. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu o casal até o Hospital São Lucas, no entanto, Écio não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. Ele apresentava diversas escoriações pelo rosto.


Após o crime, militares intensificaram o policiamento em busca dos suspeitos e, com o auxílio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, as equipes localizaram o veículo trafegando no município de Sorriso.


O carro roubado foi encontrado em frente a uma residência, na Rua São Bernardo, no bairro São José. Testemunhas relataram que os suspeitos abandonaram o veículo e estariam escondidos em uma outra casa, ainda na mesma rua.


Diante das informações, os militares solicitaram apoio e abordaram três suspeitos que estavam na área do imóvel, entre eles uma adolescente de 14 anos.


Questionados sobre o  caso, os envolvidos confessaram autoria do crime em Lucas do Rio Verde e afirmaram que, assim que chegaram em Sorriso, receberam apoio de outros dois suspeitos. A dupla foi encontrada e presa na casa ao lado.


Com a quadrilha, os policiais encontraram documentos em nome de Écio, uma faca utilizada no crime e outros objetos.


Os suspeitos e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.


Fonte: O Documento

Comentários


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page