Assentamento Egídio Brunetto vai receber 40 casas habitacionais por meio de parceria entre Incra e Prefeitura de Juscimeira
- TOP Juscimeira
- 28 de jul.
- 2 min de leitura

As famílias do Assentamento Egídio Brunetto, localizado entre os municípios de Juscimeira e Jaciara, foram contempladas com a construção de 40 casas habitacionais. Esta importante iniciativa é resultado de um esforço conjunto, contando com recursos do Governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e com o apoio fundamental da Prefeitura de Juscimeira.
A articulação política foi essencial para a concretização do projeto, com o empenho dos deputados Max Russi e Valdir Barranco, além do apoio da ex-deputada federal Rosa Neide.
Das 40 moradias, 28 serão construídas no lado pertencente a Juscimeira, enquanto as 12 restantes beneficiarão famílias do lado de Jaciara. A obra representa um avanço significativo na qualidade de vida das famílias assentadas e reforça o compromisso com o desenvolvimento da zona rural.
O Inovar, organização social sem fins lucrativos e responsável pela gestão e execução dos contratos e da construção das unidades habitacionais, enaltece a parceria com todos os entes públicos envolvidos. "É uma importante obra que começará no Assentamento Egídio Brunetto, tanto do lado de Juscimeira quanto do lado de Jaciara. Inicialmente, são 40 casas, mas com possibilidade de ampliarmos esse número. São recursos federais, via Incra, e a Prefeitura de Juscimeira entra com a contrapartida da terraplanagem, organização e preparação dos terrenos onde as casas serão construídas", destacou o prefeito Alexandre Russi.
A visita técnica ao assentamento contou com a presença do prefeito Alexandre Russi; do vereador Fabrício Brandão (Cirilo); do servidor Daniel, representando a Secretaria de Infraestrutura; de representantes da comunidade local; e de Celso Negrão, presidente do Instituto Inovar Brasil.
A construção das moradias simboliza mais do que a realização do sonho da casa própria, representa segurança, dignidade e um novo capítulo na vida das famílias beneficiadas.
VEJA VÍDEO:

























Comentários