Apoiadores de Bolsonaro se manifestam e lotam ruas de Cuiabá
- Welington R
- 8 de set. de 2022
- 2 min de leitura
A projeção de 10 mil presentes foi atualizada para cerca de 30 mil pessoas, segundo a organização do manifesto

Assim como ocorreu em praticamente todas as capitais do país, além de várias cidades do interior, milhares de cuiabanos apoiadores da reeleição de Jair Bolsonaro (UB), saíram às ruas, neste feriado de 7 de Setembro, para manifestar seu desejo que o país siga comandado pela direita.
O evento, embora uma data oficial do calendário do país, acabou se transformando em político/eleitoral pela proximidade do pleito para definir o próximo presidente. Como a pauta do patriotismo é mais próxima do bolsonarismo, o verde amarelo que também é símbolo do atual presidente tomou as ruas.
O evento foi organizado pelo movimento Direita MT, mas também teve a mobilização autônoma de diversos candidatos a deputado estadual e federal, bem como a militância de cada um deles, o que serviu para superlotar a manifestação. O ato começou por volta das 15h com a concentração na Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA.
Desde cedo foi grande a aglomeração de apoiadores do presidente, com pessoas percorrendo shoppings, praças e outros locais da cidade como se fosse um dia de jogo da seleção na Copa. A manifestação tomou conta dos dois lados da Avenida do CPA, complicando o trânsito.
Imagens feitas ao longo do trajeto mostram que a adesão ao movimento foi grande. A direção do movimento Direita MT, havia dito que esperava cerca de 10 mil pessoas. Durante o evento, a projeção foi revista e o número citado foi de 30 mil.
Atos semelhantes ao de Cuiabá aconteceram em com destaque para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital federal e carioca o próprio Bolsonaro marcou presença e discursou à multidão.
Na capital mato-grossense, diversos candidatos participaram do ato, como o pastor Marcos Ritela (PTB), que tenta o Governo do Estado, e o senador Wellington Fagundes (PL), que é do partido de Bolsonaro e tenta a reeleição.
Depois de deixar a Avenida do CPA, o grupo pegou a Prainha, subiu a Avenida Getúlio Vargas, até a concentração final na Praça Oito de Abril, em frente ao Choppão, tradicional ponto de manifestações políticas. Por lá, muito som e bandeiras tremulando fizeram a festa verde e amarela durar ainda por muitas horas.
Veja fotos (assessoria deputado federal José Medeiros):


Ainda em Mato Grosso, registraram atos com boa participação de público as cidades de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Tangará da Serra, Alta Floresta, Confresa, Primavera do Leste e vários outros municípios menores.
Fonte: Minuto MT

























Comentários