Alunos do Grêmio Estudantil das Escolas Antônio José de Lima e João Matheus Barbosa são diplomados e recebem Moção de Aplausos em Juscimeira
- TOP Juscimeira
- há 7 horas
- 2 min de leitura

A Câmara Municipal de Juscimeira concedeu, por meio do vereador Silvano Dourado de Souza, uma Moção de Aplausos aos membros do Grêmio Estudantil das escolas estaduais “João Matheus Barbosa” (Jovens Visionários) e “Antônio José de Lima” (Futuro é Agora), em reconhecimento ao comprometimento, à liderança e à dedicação dos estudantes em prol da comunidade escolar.
A homenagem foi aprovada durante Sessão Ordinária realizada em 13 de junho e reforça a importância do protagonismo juvenil nas unidades de ensino do município.
O evento contou com a presença de autoridades políticas como o prefeito Alexandre Russi, a vice-prefeita Silvanei Cavalheiro, os vereadores Edcarlos Passos, Ozeias Marinho, Gleidis Barbosa e o presidente da Câmara, Queiliano Selestino. Também estiveram presentes diretores, coordenadores e profissionais da educação das escolas homenageadas, além de representantes da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Rondonópolis.
De acordo com a justificativa da moção, o Grêmio Estudantil é uma entidade representativa formada por alunos, cuja principal finalidade é defender os interesses estudantis e promover a participação ativa na vida escolar. No entanto, sua atuação vai além da representação, os integrantes desenvolvem atividades culturais, esportivas, educacionais e sociais que incentivam a responsabilidade, o diálogo e o trabalho em equipe.
Segundo o vereador Silvano, os estudantes têm se destacado em ações voltadas à cidadania, à melhoria do ambiente escolar e à construção de uma escola mais participativa, justa e inclusiva.
“Reconhecer o trabalho desses jovens líderes é reconhecer o poder transformador da educação e da juventude em nossa sociedade”, destacou.
Aos alunos homenageados, a Câmara Municipal expressou admiração, respeito e incentivo, reforçando a crença de que a atuação do Grêmio Estudantil contribui de forma significativa para a construção de uma escola transformadora.
Comentarios