6º Festival de Canção Estudantil revela novos talentos em Jaciara-MT
- TOP Juscimeira
- 18 de out. de 2022
- 3 min de leitura
Vinte inscritos foram classificados à competição musical, divididos em duas categorias: kids (da faixa de 7 a 11 anos) e Teens (da faixa de 12 a 17 anos).

Cerca de 20 estudantes de Jaciara emocionaram o público, durante a apresentação musical no show do 6º Festival de Canção Estudantil 2022, que ocorreu na noite de sexta-feira (14.10), no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, localizado no bairro Planalto.
O Festival, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria-Adjunta de Cultura em parceria com a cooperativa Sicredi e Instituto Xavier, recebeu 85 inscrições de candidatos das escolas municipais, estaduais, e também da rede privada de ensino. Destes, vinte inscritos foram classificados à competição musical, divididos em duas categorias: kids (da faixa de 7 a 11 anos) e Teens (da faixa de 12 a 17 anos).
“Os candidatos inscritos passaram na primeira fase eliminatória do festival. Hoje, apenas vinte deles foram para a fase final. Então, convidamos seis profissionais da música para compor a banca de júri, entre eles, professores de canto de Rondonópolis, Barbacena (MG) e outros, sem contar que público teve oportunidade de assistir os participantes, que apresentaram músicas de vários ritmos como sertanejo, gospel, mpb, rock, pop”, explicou a coordenadora de Artes da Educação, Sara Martins, ao dizer que o grande investimento do evento cultural foi premiar os novos talentos da música e as escolas.
Na abertura, a prefeita Andréia Wagner (PSB) falou do incentivo da Cultura para os estudantes do município. “Estamos muito felizes em ver nossos artistas (estudantes) nessa noite, que surgiram após a eliminatória para este festival de canção", disse a gestora municipal.

Para o secretário-adjunto de Cultura, Vinicius Mouras, o evento cultural traz formação aos novos talentos da comunidade escolar. “O festival traz uma ferramenta importante para formar cidadãos. Por mais que seja uma competição, oportuniza pessoas e suas famílias para prestigiarem o momento de cultura da nossa cidade”, salientou o gestor.
“É tão bom trazer para as pessoas um evento como esse, que incentiva os alunos e mostra a cultura do nosso município”, disse a secretária municipal, Márcia Cristina Ferreira.

No auditório do Centro de Eventos, podiam-se ver as torcidas formadas pelos familiares e amigos dos participantes das escolas, que se mobilizaram à animação, levando vários cartazes com mensagens de incentivo aos candidatos. Entre os inscritos, apenas uma estudante não compareceu no local e foi eliminada, de acordo com o regulamento do festival.
No final, a bancada do júri obteve a seguinte classificação dos candidatos vencedores do festival:
Categoria kids
1º lugar - Pietra Rovari Manzutti - Escola “Dom Bosco”.
Música: João e Maria (Chico Buarque)
2º lugar - Ângela Sales - Escola Estadual “São Francisco''.
Música: Acredite em você (Amanda Loyola)
3º lugar - Raissa Cristina S. Matos - Escola Estadual “Francisco Soares
Música: Existe Vida aí (Sued Silva)
4º lugar - Letícia Maiara - Escola Municipal. Maria Vilany Delmondes
Música: Sugar (Maroon 5)
Categoria Teens
1º lugar - Ana Larah Bella de Santanna- Escola “Artur Ramos”
Música: Seja forte (Isadora Pompeu)
2º Lugar - Isadora Canedo Coutinho - Escola Estadual “Antônio Ferreira Sobrinho”/Plena
Música: Shallow (Lady Gaga)
3º Lugar - Emanuel Lopes de Araújo - Escola Estadual “Antônio Ferreira Sobrinho/Plena
Música: Os planos de Deus (Natália Braga)
4º Lugar - Gabrielli Pereira Lima - Escola Estadual “São Francisco”
Música: Ressuscita-me (Aline Barros)
Melhor torcida: Luana Costa - Escola Estadual “Milton da Costa”

Premiados
“Me preparei há muito tempo. Tive ajuda da minha mãe, que sempre ensinou a cantar. Até Deus falou para mim que ela que iria contribuir para esse caminho. Agradeço a oportunidade e todas as pessoas que torceram por mim. Muita obrigada!” disse a estudante Ana Larah, premiada em primeira colocação da categoria Teens, representando a Escola E. Artur Ramos.
“Já havia participado em outros festivais e fui premiado. Este é o quarto festival no currículo. A música que me inspirou a cantar nesta noite, fala sobre os planos de Deus. Com isso, emocionou as pessoas”, relatou outro premiado, o estudante Emanuel Araújo, representando a Escola E Plena Antônio Ferreira Sobrinho, que ficou com o terceiro lugar da categoria Teens.
Fonte: Everaldo Galdino/ Ascom

























Comentários